Vamos conversar?
Fundo com vetores

Projetando uma marca visionária para o futuro da radiologia

Case | Branding

Leitura de 5 minutos · 07 jan, 2020 · por Raquel Pacheco

A Mezo é uma empresa de diagnósticos que trabalha principalmente com diagnósticos por imagens em Brasília. Em 2018, após atingir sua maturidade empresarial, a liderança da Mezo ― na época ainda chamada de iVoxel ― viu que era o momento de se posicionar com mais assertividade no mercado. A entrega de valor da empresa era indubitável. E agora chegava a hora de usar a sua experiência de sucesso para transformar a área da radiologia.


O Futuro acontece agora

A visão da liderança foi traduzida em uma plataforma de marca visionária, um guia para a ação que não só direciona o que é feito hoje, mas o futuro do diagnóstico em que a Mezo acredita. Assim, a Mezo não só busca seguir as tendências do futuro, mas ditá-las. Em um futuro que a inteligência artificial é capaz de fazer laudos, é preciso se tornar insubstituível pelas máquinas. Para ser os líderes da nova era de diagnósticos é preciso redefinir o papel do Médico Radiologista, transformando-o em um maestro de pessoas e tecnologias.

Rebranding e Fusão - Mezo Diagnósticos

 

A Mezo acredita que sua atuação deve ocorrer principalmente dentro do ecossistema hospitalar pois seu principal papel é o meio-de-campo, ou seja, fazer a conexão entre as áreas e auxiliar os médicos com seus diagnósticos, apoiando-os para escolha e interpretação de exames.

Com sua maturidade processual, a Mezo tem como um dos principais benefícios para os hospitais a gestão da área de radiologia, atuando em parceria com os gestores dos hospitais para trazer mais resultados para todo o ecossistema. Além disso, seus profissionais tem também um jeito próprio de atuar, pois sua a parceria também se estende aos médicos solicitantes do hospital, que podem contar com a competência notória de um dos diversos especialistas em radiologia sempre que necessitarem. A Mezo é o elo insubstituível nesse ecossistema, integrando todas as áreas diagnósticas e entregando alto valor para todos os públicos que entram em contato conosco. Assim, ela se torna insubstituível não só na área de radiologia, mas em todo o sistema hospitalar.

 

Essência de marca Mezo Diagnósticos

 

Cadeira de Impacto de Serviços Mezo

 

Expressando o futuro da Radiologia

“Mezo” é um radical da língua portuguesa que exprime a noção de ligamento, algo colocado no meio. Esse nome reforça nossa posição de intermédio como um elo insubstituível dentro do ecossistema hospitalar.

Sua identidade também foi construída para reforçar a visão futurista e o novo momento vindo dessa fusão: vindo do conceito da partícula méson, o símbolo representa duas forças, duas partículas e duas empresas que se juntam para criar o novo e o futuro da medicina diagnóstica. Toda a identidade é dinâmica, a assinatura principal se move, os elementos de apoio se movem, utiliza-se vídeos ao invés de fotos sempre que possível. Tudo isso para mostrar que o mundo não está parado e que a Mezo está andando tão rápido quanto ele. O M é destacado com imponência, mais uma vez trazendo o arquétipo governante da Mezo à tona.

 

assinatura motion mezomezo in motionlogo em movimento da mezo

Assim como a identidade visual, a identidade verbal da Mezo também reforça seu posicionamento assertivo com um tom de voz protagonista e insubstituível: a combinação resulta em um modo de falar que é próximo mas bastante seguro de si.

Cada tom de voz tem um momento de foco com mensagens principais dependendo de com quem ela está falando. O tom protagonista é reforçado principalmente na comunicação institucional, seja escrita ou falada, pois mostra nossa competência e visão de futuro. O tom de voz insubstituível é reforçado no contato um para um, nos tornando próximos, disponíveis e relevantes. As mensagens da Mezo podem ser institucionais, para a equipe interna, para os médicos solicitantes, para os hospitais ou para os médicos radiologistas em geral. Todos eles fazem parte da visão de futuro da Mezo e tem um papel específico no ecossistema hospitalar, por isso, a Mezo foca nos benefícios de cada um dos seus públicos para comunicar sua visão.

Essa identidade culmina em pitchs institucionais e comerciais, bem como um manifesto para alinhar a equipe interna.

posicionamento de negócios médicos

Resultados de Projeto

Após o lançamento da marca para o time e para seus clientes, a Mezo segue dando novos passos para se tornar uma marca de referência do setor da radiologia, fazendo sua visão acontecer. Hoje a Oni trabalha com a Mezo com foco em quatro frentes principais: Cultura, Serviço, Comercial e Gestão, com o objetivo de concretizar a visão Mezo em todas as camadas da empresa e melhorar o serviço prestado para todos os públicos, trazendo o futuro para a radiologia em Brasília.

Mais conteúdo sobre

Branding