Vamos conversar?
Fundo com vetores

Posicionando uma Marca Sustentável e Sexy

Case | Branding

Leitura de 5 min · 15 out, 2018 · por Eduardo Goulart

O nascimento de uma empresa com o desejo de transformar negócios em plataformas de melhoria do mundo.

O mundo está em constante mudança. Cada empresa e organização deve fazer o certo para garantir um futuro sustentável e transformador, a Vallen é uma empresa que nasceu do desejo de transformação do mundo para ajudar negócios a darem o próximo passo e a Oni foi a responsável pelo seu posicionamento.

logo-vallen

Francisco Nilson (Chicão)

Referência no mercado de educação, serviços e projetos para a sustentabilidade, Francisco Nilson amplia o alcance de temas relativamente novos para empresas e organizações. Trabalhando na camada estratégia e operacional de eventos e projetos grandes como o Na Praia em Brasília e a Rio +20, Chicão transformou a maneira de sócios e empresários de verem a sustentabilidade. Foi do desejo de mudar o mindset de que sustentabilidade e negócios não combinam que a Vallen deu seus primeiros passos aqui na Oni. Ajudamos o Chicão a construir a próxima etapa na sua jornada empreendedora: aliar a sustentabilidade aos negócios.

Posicionamento Sustentável

Na Praia | Brasília

Na Praia | Brasília

O trabalho da Oni consistiu em entender o mindset corporativo e social para a sustentabilidade. De início percebemos que pessoas e organizações estão mais conscientes em relação ao seu impacto no mundo.

Há uma percepção maior de que determinados investimentos, serviços e processos desencadeiam uma série de impactos para a natureza e isso faz com que empresas, mercado e sociedade fiquem cada vez mais criteriosas e interessadas nas atividades de empresa com um viés ecológico e sustentável.

O posicionamento sustentável que tem sido adotado por diversas empresas de diferentes ramos da indústria mostra que ser sustentável não é apenas um “a mais”. É indispensável para corrigir os erros das velhas práticas adotadas pela indústria.

Sustentabilidade é tendência comportamental que reflete nas escolhas de consumo.

Serviços & Produtos Sustentáveis

A preocupação com a sustentabilidade fica ainda mais clara quando olhamos para os dados de uma pesquisa do Ibope sobre o consumo no século XXI que aponta que 63% dos brasileiros estão dispostos a mudar de estilo de vida para beneficiar o meio ambiente e que 71% pagariam mais por produtos que não causem danos à natureza.

Essa preocupação desencadeia demandas e torna a sustentabilidade um fator competitivo para empresas. Nosso trabalho agora era mostrar a Vallen como uma alavanca que torna possível trazer a sustentabilidade em ações, produtos e serviços de negócios já existentes.

Estratégia Sustentável

Cataratas do Iguaçu

A Vallen acredita que fazer o certo diferencia, viabiliza e conquista negócios em propósitos sustentáveis por meio de projetos de alto impacto que encantam e posicionam. Com a lente do design thinking, são traçadas estratégias que consideram o momento de cada organização para oferecer soluções tecnicamente possíveis, economicamente viáveis e desejáveis pelas pessoas e pelo meio ambiente.

Os Pilares da Marca

Vallen - Plataforma de Marca

Sustentabilidade sistêmica
Para a Vallen o pensamento sistêmico é a base para a evolução, relacionando sempre camadas estratégicas, táticas e operacionais.

Sustentabilidade Co-criada
Toda evolução para acontecer e ganhar tração precisa de muitas mãos, por isso a co-criação é parte dos valores do nosso dia a dia.

Sustentabilidade viável
Para nós toda evolução tem que ter um pé nas nuvens e outro no chão, mas o que faz ela ser real é a viabilidade e é com ela que trabalhamos.

Sustentabilidade sexy
Um novo padrão para o mundo dos negócios, que atrai e seduz por representar os melhores atributos intelectuais da humanidade.

Vallen - Plataforma de Marca Missão Visão e Valores

Atuando em três áreas, negócios, projetos e eventos, a Vallen se destaca por ser uma empresa que consegue traduzir a estratégia em processos atuando de forma sistemática na operação. Nosso próximo desafio após a definição do posicionamento era conseguir expressar isso para empresas, empresários e sociedade da forma mais clara possível.

Para isso trabalhamos em conjunto com a Vallen traduzindo o posicionamento e estratégia por meio do Branding. Criamos uma expressão forte, clara e direta, formando uma empresa que chega na ponta da sustentabilidade de forma única para negócios e empresas.

Construindo projetos que reverberam no Brasil e no mundo

Vallen - Posicionamento

Um projeto que mostra que há mais no mundo e que fazer o certo para a natureza também é negócio. Organizações se beneficiam e ao mesmo tempo devolvem à sociedade muito mais que apenas serviços e produtos, entregam conscientização.

Foi assim que ajudamos a Vallen a trazer a camada estratégia com a lente do design e da sustentabilidade para empresas e negócios.

Vallen. Vá além.


Impactos do Processo

1. Definição da plataforma de marca

2. Definição do posicionamento

3. Criação de nome

4. Criação da expressão visual e verbal 

Conheça a Vallen

Mais conteúdo sobre

Branding