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Posicionamento de autoridade como estratégia de marca

Case | Branding

Leitura de 5 minutos · 24 jun, 2020 · por Eduardo Goulart

Trabalhar com Direito para Cooperativas sempre foi natural para o escritório Teixeira & Ferraz Advogados. Entenda como utilizamos essa força como potencializador da estratégia de marca e da sua comunicação, consolidando o seu posicionamento no mercado.


Posicionamento Visual da Teixeira & Ferraz Advogados

Direito Cooperativo


Entendendo a força do escritório

Na Oni trabalhamos para identificar as forças e fraquezas de marcas e empresas. Nossa etapa de diagnóstico é crucial para que todos os envolvidos no processo caminhem juntos e tomem decisões que impactam o negócio por inteiro.

Entender a visão da liderança e também do seu público interno e externo é primordial para alcançar o resultado que é traduzido em posicionamento e sua estratégia. Com essa tríade – contexto, visão e público – podemos consolidar o significado que move e conecta a empresa com o mundo.

Para o TFA era importante identificar qual serviço era de fato a sua força perante o mercado e concorrentes. Nós buscamos sempre imergir no contexto de cada organização para auxiliá-la no desenvolvimento de panoramas que guiam sua atuação. Nosso trabalho com o TFA consistiu em potencializar algo que eles já tinham: a autoridade em Direito Cooperativista.


Ameaças no setor de advocacia

O setor de Direito está saturado com diversos escritórios que dizem fazer de tudo um pouco. Tal horizonte reflete um mar vermelho de empresas que se posicionam como autoridade em diversas matérias do Direito e navegar neste mar de incertezas é difícil para escritórios que não tem uma força clara.

Para o TFA era claro que os anos de experiência trabalhando com Cooperativas seria uma oportunidade de se posicionar como a autoridade máxima para o mercado e clientes. O fato dos sócios terem uma vasta experiência e produção de conteúdo extensa no assunto ajuda a posicionar o escritório em um nicho de mercado, se colocando como autoridade em um assunto pouco discutido ainda, mas que ganha força a cada dia na advocacia.


Posicionamento de marca de autoridade

Mudanças na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e Direito Digital estão em alta e identificar o que o escritório pode fazer para se posicionar nas tendências do mercado é muito importante para assim conseguir aumentar o seu leque de atuação.

Posicionamento de Marca e Identidade Visual - Cartão de visitas TFA

Contudo o que realmente torna um escritório autoridade é sua especialização. No caso do Teixeira & Ferraz Advogados: Direito Cooperativo. Com essa força mapeada buscamos novos clientes e novas maneiras de aplicar o Direito em Empresas, Cooperativas e Setores da Sociedade Civil com uma visão específica e proprietária do Direito que só o escritório tem.

Traduzir a nova visão da empresa, consolidando seu jeito de ser com colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes é o nosso trabalho e é determinante para consolidar o novo posicionamento do escritório. Para o TFA era claro que os anos de experiência trabalhando com Cooperativas seria uma oportunidade de se posicionar como a autoridade máxima para o mercado e clientes.


Estratégia de Marca - Teixeira e Ferraz Especialistas em Direito para Cooperativas

Dessa forma consolidamos a presença de mercado de um escritório que sabe onde atacar. Trabalhamos para que o Direito seja uma ferramenta na conquista de resultados e prevenção de riscos por meio de um posicionamento claro e pregnante internamente e externamente.

Visite o site do Teixeira & Ferraz Advogados


Impacto do Projeto

1. Alinhamento estratégico dos envolvidos no negócio
2. Identidade verbal e visual consolidada
3. Entrega de posicionamento da marca por meio site e materiais institucionais
4. Alinhamento de equipe e estímulo cultural


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