Vamos conversar?
Fundo com vetores

Exímio, a inovadora marca de gestão hospitalar tática e operacional

Case | Branding

Leitura de 5 min · 18 fev, 2020 · por Eduardo Goulart

Conheça o trabalho que transformou a Exímio em uma empresa de gestão tática e operacional que atua em áreas estratégicas de instituições de saúde como Pronto-Socorro, UTI, Centro Cirúrgico e Linhas de Cuidado.

Antes de se tornar a Exímio, a HM Healthcare atuava somente em Goiânia, com intenção de expandir seu negócio para outros locais. A empresa geria unidades hospitalares de UTI e Pronto Socorro, fazia terceirização de profissionais médicos e realizava também treinamentos para médicos nessas áreas. Com a oportunidade de iniciar negociações em Brasília e São Paulo, a empresa viu a necessidade de entender mais a fundo qual era sua principal proposta de valor e analisar os diferentes riscos ao adentrar nesses novos mercados.


Assim a Exímio chegou até a Oni: buscando se posicionar para novas oportunidades de mercado, deixando a HM para trás e dando um novo passo.

Para compreender o negócio de dentro da fora, iniciamos nosso diagnóstico com a visão da liderança da empresa e de seus colaboradores. Após isso, partimos para uma análise de mercado para vislumbrar quais seriam as possibilidades de posicionamento para essa nova marca que está surgindo.


Operação e Resultado

Para a Exímio, bem-estar é resultado. Ele pode ser mensurado e qualificado. Por isso, toda a sua atuação, gerindo do macro ao micro, tem como objetivo diagnosticar o contexto em que eles estão e traçar planos de ação para atingir os resultados desejados.

O que fazia com que a Exímio entregasse valor a seus clientes não era só o conhecimento técnico da medicina, mas o modelo de gestão proprietário que foi desenvolvido nos hospitais de atuação, garantindo assim esse bem-estar de todos os envolvidos – do paciente ao dono do hospital.


Gestão de Performance Médica

A partir de sua proposta de valor única, entregue a partir de um jeito de atuação proprietário, a Exímio é capaz de responder às demandas da área de saúde, aumentando a performance das unidades que gere, otimizando seus custos e melhorando a sua qualidade.


Hoje a Exímio é uma marca de gestão tática e operacional consolidada. Atuando em parceria com hospitais em suas unidades críticas, cuidando, assim, da ligação entre a estratégia, o tático e o operacional para que alcancem grandes resultados e promovam bem-estar a todos os envolvidos. Utilizando uma abordagem complementar de gestão médica, análise de processos, gestão por ciência de dados e inteligência de dados a Exímio transforma a operação de diversos clientes espalhados pelo Brasil.

E o objetivo sempre foi claro: por meio da eficiência operacional alcançar resultados financeiros mais expressivos. Sempre cuidando do que é mais importante: a satisfação dos pacientes. Hoje a Exímio é um exemplo de gestão e cuidado, alcançando metas de NPS e de eficiência médica e racionalização de recursos.

Visite o site da Exímio


Impacto do Projeto

Alinhamento estratégico dos envolvidos no negócio
Expressão verbal e visual consolidada
Definição de posicionamento
Definição de modelo de negócios
Alinhamento de equipe e estímulo cultural


Mais conteúdo sobre

Branding