A Arquitetando A2 era um escritório de arquitetura de Brasília, formado por Laura Raquel e Anelise Melo, com mais de 5 anos de mercado. Realizando projetos de alto padrão, atendia um público classe A e participava de mostras famosas, como a Casa Cor.
Com uma marca pouco estruturada, que nasceu à medida em que o negócio foi crescendo, as arquitetas perceberam uma disparidade entre sua expressão visual e o posicionamento e os resultados entregues nos projetos.
O diagnóstico realizado pela Oni abarcou a atuação das arquitetas, a percepção da qualidade de seus trabalhos por seus clientes, o panorama do mercado de arquitetura e a visão de negócio das sócias. A solução proposta foi um reposicionamento completo do escritório, do nome à melhoria dos serviços, passando por toda a estratégia de expressão.
Um dos objetivos do novo nome era distinguir a empresa do padrão de nomenclatura do mercado imobiliário e aproximar a marca do público classe A. O processo de naming durou 2 meses, levando em consideração a estratégia da marca, os aspectos linguísticos, culturais e legais; resultando em uma shortlist de 6 possibilidades de nome, cada um com sua possibilidade de posicionamento e percepção.
Assim surgiu a Lazo Mason, um nome com uma sonoridade ritmada e que remete às línguas hispânico e saxônicas européias.
TRASMITINDO SOFISTICAÇÃO E DIFERENCIAÇÃO.
Nome derivado do francês.
elo, parceria, ligação, laço.
aquele que constrói com pedra sob pedra, alvenéu.
Remete ao laço histórico da empresa com o trabalho do Mason, que utilizava pedra e argila para fazer seu trabalho e assim dar abrigo e proteção para as pessoas. Seu esforço manual, que demandava tempo e atenção, é o que fortalecia o elo entre o ele e seus clientes, porque cada obra atendia a necessidades singulares e pessoais.