PERTO DA CIDADE, LONGE DA CORRERIA.

O CCIP

O Centro de Convenções Israel Pinheiro (CCIP) está localizado a 15 minutos do centro de Brasília. Um espaço à beira do Lago Paranoá, cercado de área verde e tranquilidade, com condições garantidas para a realização de eventos de trabalho e lazer.

O DESAFIO

A PrimeBDN Gestão, empresa administradora do empreeendimento, traçou como objetivo mostrar o CCIP para o público de Brasília  como a melhor opção para eventos em contato com a natureza. Com este objetivo em foco que iniciamos o projeto de construção da marca CCIP.

O primeiro passo do projeto foi depurar quais tipos de eventos eram realizados no espaço e qual a percepção geral do público das principais forças do empreendimento. Por se tratar de uma empresa antiga foi possível utilizar o rastro digital de opiniões de antigos usuários em conjunto com uma pesquisa focada nos frequentadores para montar um painel semântico de percepção inicial da marca.

Estas informações somadas a análise do mercado de locais de eventos em Brasília nos permitiu identificar quais tipos de estrutura para eventos eram percebidas como alternativas ao CCIP.

A NOVA MARCA

A beleza da natureza beira-lago de Brasília e a sua estrutura arquitetônica com a cara da cidade fazem do CCIP um espaço bucólico, com um ritmo e atmosfera próprios. Estas características somadas ao atendimento cuidadoso e eficiente da equipe geram a essência da marca CCIP:

A essência do CCIP é manifestada por seus principais atributos, que se conectam ao campo cognitivo já existente de quem frequenta o espaço e constroem o posicionamento estratégico da marca, com foco no ritmo próprio do local, o cuidado genuíno de todos os colaboradores e a postura de oferecer sempre mais ao público, aos colaboradores e à sociedade. A partir da essência e dos valores tão característicos o posicionamento proposto para a marca do CCIP foi ser percebida como um local singular para eventos memoráveis, ser um local de refúgio dentro da cidade. A partir desta estratégia construímos o sistema de identidade visual, verbal e comportamental.

COERÊNCIA ENTRE OS PONTOS

Para o lançamento da nova marca, projetamos os pontos de contato mais estratégicos no relacionamento do empreendimento com os seus públicos:

RESULTADOS

A coerência entre todos os materiais e pontos de contato mais estruturados melhoraram a percepção do empreendimento pelos organizadores e participantes dos eventos.

Apresentações físicas e digitais do CCIP que aliam o discurso da marca, os benefícios práticos do espaço e principais serviços prestados no espaço facilitaram o entendimento do público e reduziram o esforço de pré-venda pela equipe de gestão.

O novo site, com informações claras, benefícios do empreendimento facilitou o entendimento do empreendimento. A estruturação tecnológica, levando em consideração o conteúdo e a programação aumentam a relevância digital em mecanismos de busca.