UM PORTAL INFORMATIVO
PARA PAIS E MÃES

O CONTEXTO DA SOLUÇÃO

O Me Põe na História introduziu o conceito de daycare no mercado de Brasília, com um serviço que foca em cuidar de crianças de 4 meses a 6 anos de forma integral, com foco em ser o amparo que todos os pais desejam nos primeiros anos de seus filhos.

Para manter a proximidade com os seus clientes e seu público era necessário a construção de uma estratégia de interação digital com o jeito Me Põe na História.

A solução que construímos foi migrar de um site institucional para um portal digital que permitisse ao Me Põe na História exibir o seu jeito de fazer as coisas, além de um um espaço para os pais acompanharem os filhos e um local para as pessoas aprenderem mais sobre o universo infantil.

O portal vai além da exibição institucional da empresa, ele permite que o Me Põe na História preste um serviço informacional, publicando conteúdos com temas e experiências que são relevantes para quem está imerso no universo infantil. Assim é possível mostrar o valor da marca Me Põe na História e seus serviços na forma de se expressar e se relacionar com o público.

Os conteúdos criados no portal são divulgados no facebook da empresa, permitindo um maior alcance e aumentando o engajamento do público, graças ao caráter informacional da nova linha editorial.

Partindo do conhecimento abrangente que o Me Põe na História tem sobre as crianças, consolidamos uma linha editorial com foco em três grandes grupos de conteúdo:

CUIDAR

Um espaço com conteúdo feito para ajudar os pais na rotina de cuidados de seus filhos, com artigos sobre educação, comportamento e receitas culinárias.

BRINCAR

Um espaço com conteúdo sobre educação e brincadeiras que são realizadas pelo Me Põe na História e podem ser feitas pelos pais.

SABER

Um espaço que mostra o que acontece no Me Põe na História e quem são as pessoas que fazem parte da empresa.

 O acesso da família é um espaço privado para os clientes do Me Põe na História, onde é possível acompanhar quais atividades, músicas e livros que são trabalhados mensalmente na turma de seu filho. Além disso é possível acompanhar como foi o dia de hoje, ver fotos da turma, acompanhar a grade horária e o cardápio da semana.

PRINCIPAIS RESULTADOS

O número de acessos mensais
cresceu em

303%

1º SEMESTRE DE 2014 X 1º SEMESTRE DE 2015

Melhoria no rankeamento do google

O acesso de novos usuários subiu de

50,3%

para

71%

1º SEMESTRE DE 2014 X 1º SEMESTRE DE 2015

Estrutura responsiva possibilitando uma interação própria para dispositivos móveis

O portal tem em média

18.810

visualizações de página por mês

1º semestre de 2015

A matéria O que fazer em Brasília com crianças pequenas durante o mês de Julho teve

6.669

visualizações