UM NOVO SITE PARA UMA NOVA MARCA

O CONTEXTO DA SOLUÇÃO

A Casembrapa é o plano de saúde dos funcionários da Embrapa. Com cobertura de mais de 21 mil vidas, é considerada uma operadora de Autogestão, sistema cooperativo de suporte à saúde sem fins lucrativos.

Em um contexto onde seus associados estão disseminados por todo país, sendo formado em sua maioria por servidores públicos e seus parentes, era necessário lançar a nova marca Casembrapa juntamente a novos serviços, que promovessem facilidade de acesso à informação e transparência com todos os seus públicos.

Com base em indicadores analisados, como o boletim eletrônico com taxa de abertura de 54% em média, e da necessidade de se comunicar de maneira efetiva e econômica, foram desenvolvidas ações de incentivo à leitura dos e-mails como porta de entrada para o novo portal.

O PORTAL CASEMBRAPA FACILITOU A VIDA DE TODOS AO UTILIZAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO JÁ ESTABELECIDO NA ORGANIZAÇÃO: O E-MAIL INSTITUCIONAL.

A solução que construímos foi um novo portal. Mais que um site foi criado como um hub de serviços em constante evolução, para atender às necessidades de curto, médio e longo prazo da organização.

UM NOVO PANORAMA

Com a implantação do novo site, os resultados foram imediatos. A média de visitas por mês triplicou durante todo o primeiro ano de sua operação. A plataforma foi utilizada para ações informativas e de transparência que fazem parte da estratégia de gestão da marca da Casembrapa.

Dentre as soluções e serviços ligados ao site podemos incluir o recadastramento digital, as campanhas de bem-estar e saúde e o lançamento do inovador Contexto da Saúde no Brasil e na Casembrapa: uma solução infográfica para informar aos beneficiários qual o panorama da saúde e da operadora, auxiliando no entendimento das necessidades da Casembrapa para a sua sustentabilidade financeira de longo prazo.

Durante a gestão contínua, percebemos que o público, em grande parte na faixa etária de 40 a 60 anos, começou a utilizar frequentemente o campo de comentários das notícias para pedir informações de atendimento e tirar dúvidas. Com base neste comportamento, um novo canal de atendimento foi criado, satisfazendo a necessidade daqueles que procuravam comunicação direta com a empresa por meio do site.

Com estas estratégias, a instituição se aproximou de seus beneficiários, e junto a uma série de ações estratégicas para sua profissionalização, construiu uma nova história para o plano de saúde. Hoje o portal e a estratégia de comunicação da operadora são partes cruciais na construção e constante evolução da marca da Casembrapa.

RESULTADOS E INDICADORES

 MAIS DE 12.000
ACESSOS MENSAIS

 3 VEZES MAIS ACESSOS

Durante todo ano após o lançamento do portal.

 COMUNICAÇÃO REFORMULADA

com diversos públicos, mostrando a importância de cada um para a instituição.

 MAIS DE 12.000
ACESSOS MENSAIS

novos canais de comunicação interligados facilitando e diversificando o acesso às diversas informações  da instituição por todo seu público.

 

 MAIOR TRANSPARÊNCIA

gerando maior participação e confiança dos beneficiários com os serviços ofertados pela Casembrapa.

 SISTEMA INTERLIGADO

E-mails e boletins financeiros integrados automaticamente ao site da operadora promovendo e facilitando a troca de informações.

 MELHORIA DA PARCEPÇÃO POR TODOS BENEFICIÁRIOS