Nova marca Casembrapa, projeto de rebranding.

A MARCA DA
SAÚDE PLENA E
VERDADEIRA

Nova marca Casembrapa, projeto de rebranding.

O CONTEXTO DA SOLUÇÃO

A Casembrapa é o plano de saúde dos funcionários da Embrapa. Com mais de 21.000 vidas cuidadas, ela é considerada uma operadora de Autogestão, sistema cooperativo de suporte à saúde sem fins lucrativos.

Ao iniciarmos o projeto lado a lado aos tomadores de decisão da nova gestão da Casembrapa, percebemos que sua marca tinha uma imagem desgastada, de um plano de saúde que não era transparente com seus beneficiários e sofria com problemas internos.

Um dos principais desafios da nova gestão era melhorar a imagem da instituição e transmitir de forma clara seus valores, iniciando essa mudança de dentro pra fora, para que o plano conquistasse de volta o coração dos seus milhares de beneficiários.

ALEGRIA EM SERVIR

FAZER O CERTO

EVOLUIR É VIVER

PANORAMA

Nossa parceria com a Casembrapa iniciou em 2012 com o objetivo de colaborar na implantação e no desenvolvimento da gestão de marca de forma estratégica, para que, ao agregar valor verdadeiro, ela se tornasse um dos alicerces do plano de saúde para os próximos anos, além de servir como norte ideológico, embasando e orientando as tomadas de decisão relativas ao presente e futuro do plano.

Neste panorama, nós participamos ativamente de momentos importantes para a consolidação do planejamento estratégico 2013-2015 da organização, processo em que pudemos também mergulhar na cultura organizacional vigente e entender as características culturais da Casembrapa, as individualidades dos colaboradores e as aspirações que a equipe como um todo tem para o desenvolvimento do plano de saúde.

a nova marca nasce do equilíbrio das relações em busca do que chamamos de saúde de verdade

RESULTADO

Com um forte comprometimento em ajudar seus beneficiários, entendemos e construímos junto com um comitê de gestores uma nova interpretação para os valores da instituição. As diretrizes construídas unem o significado à performance, permitindo a internalização da mensagem pelos colaboradores e se transformando em uma bússola que guia todas as ações da instituição.

MARCA VERDADEIRA

uma marca que foi realmente construída de dentro pra fora

OTIMISTA

uma marca que foi realmente construída de dentro pra fora

CONFIANTE

mas não arrogante

FAZER O CERTO

parar de tratar

DOENÇAS

começar a promover

SAÚDE

CALOROSO

mas não íntimo

ALEGRIA EM SERVIR

 

EVOLUIR É VIVER

as ações do dia a dia manifestadas nos nossos

RELACIONAMENTOS