A MARCA COMO ESTILO

UMA NOVA MARCA

Quando chegou à Oni, a essência do que viria a ser a Amorapolia concentrava-se em sua criadora. Sua característica jovem e antenada nas tendências de estilo e lifestyle, praticamente personificavam os valores de sua marca: uma revenda de berloques para pulseiras de fabricantes como Pandora e Vivara.

Propusemos um modelo de marca que não fosse baseado no produto em si, mas em seus valores e significados. Isso permitiu à empresa diversificar seu negócio sem receio de comprometer os valores de marca, variando seu portfólio de produtos e até introduzindo produtos próprios e originais.

Assim surgiu a Amorapolia, uma marca voltada para pessoas que procuram estilo com significado. Mais que oferecer berloques, jóias e acessórios, a marca chegou para propor um lifestyle com mais consciência. Direcionada a mulheres que não se definem por um único estilo e que estão acostumadas a garimpar produtos que compõem sua identidade única em lojas completamente diferentes. Para a Amorapolia, o produto vale mais do que seu valor estético. Ele representa parte da personalidade da mulher que o utiliza, agregando seus valores, lembranças e sonhos.

CONTEXTO

A Amorapolia é uma marca predominantemente digital, sem loja física ou ponto de venda fixo. Isto trazia um desafio pela redução dos pontos de contato da marca com o cliente, podendo dificultar o entendimento do valor da marca além do produto.

Tendo isso em mente, foi desenvolvido um plano cuidadoso de presença web para a Amorapolia. Este plano mostrou, por exemplo, que criar uma página de Facebook não seria vantajoso para a marca com o risco de enfraquecer o discurso. Decidimos que os esforços seriam focados em redes sociais mais inspiracionais como o Instagram e o Pinterest. Desta maneira, a Amorapolia não seria apenas uma empresa divulgando seus produtos, e sim, uma marca que gera estilo de vida e conteúdo relevante para mulheres de vários estilos.

O ESTILO

RESULTADOS

O resultado não demorou a aparecer. No primeiro momento, com uma expressão visual definida e valores bem estruturados, as postagens no Instagram da Amorapolia mudaram e adicionaram em pouco tempo 3 mil seguidores ao perfil, que já contava com 15 mil. Depois da elaboração de um guia fotográfico para Instagram com diretrizes de postagem e edição de fotos, o número de seguidores praticamente dobrou em 6 meses.

Como consequência desse planejamento, a marca foi surgindo aos poucos como uma entidade com personalidade, tom de voz e valores únicos. Mais do que oferecer produtos para um público selecionado, a Amorapolia tornou-se porta-voz de um ideal no qual todas as mulheres podem se identificar: a importância de celebrar momentos significativos da vida em cada peça que se usa.